lundi, novembre 06, 2006

João e Maria

Por vezes um final de espectáculo encerra uma recompensa ... aquela música que por tantas vezes ensaiámos em casa, enquanto timidamente dedilhavamos umas quantas cordas ... aquela que guarda memórias precisas, registo de um tempo que passou ... aquela que deita por terra todos os esforços para não nos deixarmos levar. Foi assim no Coliseu ...

Obrigado Chico!


João e Maria
(Chico Buarque)

Agora eu era o herói
E o meu cavalo só falava inglês
A noiva do cowboy
Era você
Além das outras três
Eu enfrentava os batalhões
Os alemães e seus canhões
Guardava o meu bodoque
E ensaiava um rock
Para as matines

Agora eu era o rei
Era o bedel e era também juiz
E pela minha lei
A gente era obrigada a ser feliz
E você era a princesa
Que eu fiz coroar
E era tão linda de se admirar
Que andava nua pelo meu país

Não, não fuja não
Finja que agora eu era o seu brinquedo
Eu era o seu pião
O seu bicho preferido
Sim, me dê a mão
A gente agora já não tinha medo
No tempo da maldade
Acho que a gente nem tinha nascido

Agora era fatal
Que o faz-de-conta terminasse assim
Pra lá deste quintal
Era uma noite que não tem mais fim
Pois você sumiu no mundo
Sem me avisar
E agora eu era um louco a perguntar
O que é que a vida vai fazer de mim

3 Comments:

Blogger rita said...

Até chorei. Primeiro com "Quem te viu, quem te vê" (uma das minhas favoritas de todos os tempos) e depois com "João e Maria".
Foram os rebuçados de fim de festa.

mardi, novembre 07, 2006  
Blogger oakleyses said...

polo outlet, oakley sunglasses wholesale, michael kors outlet, uggs outlet, michael kors outlet, christian louboutin, tory burch outlet, louis vuitton outlet, burberry handbags, gucci handbags, polo ralph lauren outlet online, nike free, nike air max, oakley sunglasses, christian louboutin shoes, nike outlet, christian louboutin outlet, tiffany and co, christian louboutin uk, longchamp outlet, replica watches, oakley sunglasses, replica watches, ugg boots, longchamp outlet, nike air max, jordan shoes, louis vuitton outlet, michael kors outlet store, louis vuitton, longchamp outlet, ray ban sunglasses, prada outlet, prada handbags, burberry outlet, louis vuitton outlet, uggs on sale, ray ban sunglasses, michael kors outlet online, ugg boots, tiffany jewelry, uggs outlet, louis vuitton, michael kors outlet online, michael kors outlet online

vendredi, septembre 11, 2015  
Blogger oakleyses said...

mac cosmetics, instyler, herve leger, vans outlet, abercrombie and fitch uk, mulberry uk, nike roshe run, hollister clothing, celine handbags, reebok outlet, nike air max uk, baseball bats, nfl jerseys, p90x workout, babyliss, abercrombie and fitch, nike air max, mont blanc pens, hollister, insanity workout, nike roshe run uk, jimmy choo outlet, nike air max uk, north face outlet, asics running shoes, ferragamo shoes, nike trainers uk, new balance shoes, ralph lauren uk, longchamp uk, bottega veneta, nike huaraches, beats by dre, hermes belt, soccer shoes, giuseppe zanotti outlet, north face outlet, wedding dresses, chi flat iron, soccer jerseys, lululemon, valentino shoes, nike free uk, ghd hair, mcm handbags

vendredi, septembre 11, 2015  

Enregistrer un commentaire

<< Home